segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Secretaria de Relações com a Comunidade visita Ilha dos Valadares


 Na última sexta-feira (5), as assessoras da SERC, Joelma Muniz de Santana e Jeane Carla Redin foram conhecer de perto as necessidades da população da Ilha dos Valadares.
Esta visita aconteceu por convite do presidente da Associação de Moradores da Ilha dos Valadares (AMIV), Anselmo Luvizotto, o qual além de mostrar a cidade apresentou um projeto para de construção de uma nova sede da AMIV, já que a atual sede está nas mesmas condições de quando foi fundada há mais de trinta anos atrás.
A ilha faz divisa com a cidade de Paranaguá, tem mais de 30 mil habitantes, cercada por importantes rios com diferentes espécies de peixes que por falta de políticas públicas e ações educativas encontram-se em um contínuo estágio de poluição.
Segundo Anselmo este projeto é muito importante para o desenvolvimento da Ilha e agradece as assessoras pela atenção prestada à comunidade. “Com este projeto, os insulanos terão mais acesso a informações, palestras, encontros culturais, enfim, passar por uma reeducação e assim entenderem a importância da preservação ambiental, fico muito feliz por poder contar com o apoio de vocês” expôs o presidente.
As funcionárias trouxeram o projeto para construção da sede em mãos ao Secretario Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, o qual estudará a viabilização de formas para articular entre a associação e o Governo e assim favorecer toda a comunidade da Ilha dos Valadares.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário