quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Programa Paraná Seguro


O secretário Wilson Quinteiro participou nesta terça-feira (16), no Canal da Música, do lançamento do Programa Paraná Seguro. O lançamento foi feito pelo governador Beto Richa e pelo secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César. Com o plano, o governo estadual vai ampliar os recursos para a segurança pública, aumentar o policiamento nas ruas.
Ao elogiar a iniciativa do governo, Quinteiro salientou a importância do processo de desburocratização na criação dos Conselhos Comunitários. “ Com o fortalecimento dos Conselhos, a população tem uma participação maior nas decisões de segurança”, avalia o secretário.
Os Consegs reúnem líderes comunitários do mesmo bairro ou município, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança e desenvolver campanhas educativas.
Cada conselho se vincula às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio
do coordenador estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança. A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada Conseg, o comandante da Polícia Militar e o delegado de polícia da área.
O artigo 144 da Constituição Federal de 1988 rege que a “segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.


Fonte: AENoticias
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário