sábado, 27 de agosto de 2011

Quinteiro participa do Encontro Estadual dos Consegs em Apucarana


O secretário Especial de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro participou nesta sexta (26), da abertura do Encontro Estadual dos Consegs (Conselho comunitário de Segurança) em Apucarana. O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, abriu na noite de com uma palestra falando do programa Paraná Seguro lançado pelo governador Beto Richa no ultimo dia 16 em Curitiba.  Nos próximos 60 dias, será entregue a Delegacia da Mulher. Almeida Cesar declarou seu apoio à construção de um centro de detenção regional em Apucarana. “É uma iniciativa que poderá contribuir para a vinda de investimentos diretos e indiretos para a cidade. O índice de fuga desses locais é quase zero, o que não expõe a população ao risco”, explicou. Ele ressaltou a importância do envolvimento da sociedade no combate à violência e valorizou o papel dos Consegs nesta luta.  “Os Consegs serão observatórios para ajudar a estabelecer metas e a reduzir a criminalidade. Por isso, é importante poder contar com o envolvimento de todos”, declarou Almeida Cesar.
O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, mostrou apoio à participação da sociedade na luta pela segurança. “A comunidade assume seu papel, ao se envolver com o trabalho que leva ao compromisso com o outro, pensando no bem coletivo”, comentou. 
Participaram também do evento, o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta, o delegado-geral da Polícia Militar, Marcus Vinícius Michelotto, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Hércules Donadello, que participaram da abertura do encontro.



''É um novo modelo que o governador Beto Richa vem  adotando no Paraná para melhorar o atendimento à população. As mudanças abrangem melhoria do espaço físico e a preparação dos profissionais, possibilitando, assim, que a população tenha mais atendimento e mais  policiais  nas ações de segurança nas ruas''.disse o secretário Quinteiro.



Postado por: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário