sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Flávio Arns e secretário Wilson Quinteiro abrem o programa Paraná em Ação em Sarandi

 O governador em exercício Flávio Arns abriu nesta sexta-feira (26), em Sarandi, na região Noroeste, a primeira edição do programa Paraná em Ação de 2011. O evento, que acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, é um grande mutirão da cidadania, que durante três dias oferece serviços gratuitos de emissão de documentos, atendimento judiciário e extrajudiciário, empreendedorismo, educação e lazer.
 

“O Paraná em Ação é o governo do Estado e o município concentrando ações e serviços em favor da população”, disse Arns. Ele lembrou que o governo Beto Richa quer todo entrosamento com prefeitos e com a comunidade para pensar e decidir a aplicação das políticas públicas que a população mais precisa.

 
A abertura oficial do Paraná em Ação, realizado pelo governo do Estado em parceria com a RPCTV e o Poder Judiciário, aconteceu às 10 horas, com a presença do secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, e do prefeito Carlos de Paula, entre outras autoridades locais. Flavio Arns percorreu todos os estandes, cumprimentou os parceiros e conheceu os serviços oferecidos à população.

 
Além da emissão gratuita de documentos e serviços judiciários e extrajudiciários, a população terá acesso a oficinas voltadas para a sustentabilidade. A previsão é que até domingo sejam feitos 40 mil atendimentos, para um público de aproximadamente 15 mil moradores, de 18 municípios da região.

 
Segundo o coordenador do programa, Edson Luiz Arantes, além de oferecer serviços gratuitos à população, o objetivo principal do programa é promover a cidadania e a inclusão social. “Queremos que a população tenha acesso às políticas públicas e exerça seus direitos como cidadão”, afirmou.

 

TRANSFORMAÇÃO – O governador em exercício foi recepcionado com uma apresentação do grupo de capoeira Aliance, dos mestres Junior e Binha. O grupo é de Maringá e trabalha em contraturno escolar, com crianças e adolescentes.

 

O secretário Wilson Quinteiro disse que o Paraná está vivendo um tempo de transformações. “Tempo de levar grandes programas para os municípios do Paraná, e Sarandi está no rol do governo Beto Richa para receber obras e investimentos”, afirmou.

 


O prefeito de Sarandi agradeceu a escolha de seu município para sediar a primeira edição do Paraná em Ação deste governo. Segundo ele, o município está passando por uma grande transformação. “Precisamos do governo do Estado para crescer com estrutura e assim melhorar a vida das pessoas”, disse.











Fonte: AE Notícias
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário