sábado, 5 de abril de 2014

Qualidade de vida a elevação da assistência social do Paraná

Aparentemente, hoje qualidade de vida é um bem extremamente precioso para o ser humano. Parece que todos a almejam, sendo que em alguns casos, pessoas chegam a se desfazer de carreiras de muito lucrativas, porém extremamente estressantes, somente pela busca da tal qualidade de vida. Num país como o Brasil essa é uma temática um tanto controversa, visto que muitos não possuem nem o mínimo substancial para se viver. Como então pensar em uma preocupação com a elevação do nível de qualidade de vida, que se prega por aí?

O Estado tem um papel muito importante, para que seja possível oferecer a população condições dignas de vida, educação, trabalho e por fim qualidade de vida. A assistência social é uma área, que busca suprir não só a necessidade do ser humanos de se viver, mas também de se viver bem. Tenho orgulho em dizer que o Paraná é o Estado que mais investe em políticas de assistência social da Região Sul do país, R$ 688 milhões só em 2011. Participei do Encontro Regional Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que aconteceu nos dias 27 e 28 de março, em Porto Alegre (RS) onde esse dado foi exposto. 

Garantir qualidade de vida a todos os brasileiros é um trabalho a longo prazo, porém que já está sendo realidade no Estado do Paraná. O Estado tem o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em destaque no Sul do país, que tem como avanço o Piso Paranaense de Assistência Social, que destina recursos para que pequenos municípios possam investir em ações de proteção social básica e especial. É importante que todos estejam atentos a importância que essa temática têm no país, o cidadão que tem uma vida digna e de qualidade tem mais chance de produzir e ajudar a combater a miséria e a violência, pois ele é tirado de uma área de influência de risco. Políticas públicas eficientes na área de assistência social modificam o futuro do país.
 
Imagem inline 1 
Wilson Quinteiro
Deputado Estadual do Paraná, pelo PSB; advogado e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário