segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dia Nacional do Jornalista


Aos profissionais que trabalham em busca da verdade, para trazer a luz da população os fatos que permeiam a sociedade, meus parabéns. Um trabalho contra o tempo; reunindo fotos, vídeos e provas que tragam uma base sólida para suas notícias é o dia-a-dia de um jornalista.

A origem desta data se dá em homenagem ao fato desencadeado pelo assassinato de Giovanni Battista Libero Badaró, médico e jornalista morto em 22 de novembro de 1830 por inimigos políticos. O crime resultou no início de um movimento popular, que resultou na renuncia de D. Pedro I, em 7 de abril de 1831. A data foi instituída pela ABIN (Associação Brasileira de Imprensa) 100 anos após a renúncia, para lembrar o fato e a luta do jornalismo em trazer ao conhecimento de todos os acontecimentos diários da nossa sociedade.

Muitas vezes uma profissão arriscada, porém extremamente necessária para o funcionamento da democracia no país são personagens importantes na formação de opinião da sociedade. Parabéns aos jornalistas responsáveis, que colaboram para que a democracia continue estabelecida em nosso país!

Wilson Quinteiro
Deputado Estadual do Paraná, pelo PSB; advogado e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário