quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ranking de fornecedores mais reclamados deverá ser exposto pelos próprios fornecedores

Foi apresentado no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25) o projeto de lei 87/2014 do deputado Wilson Quinteiro. O projeto prevê que o ranking dos 10 fornecedores mais reclamados, conforme o cadastro de reclamações fundamentadas revelado todo ano pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/PR, seja divulgado por cada um desses fornecedores nos seus respectivos pontos de atendimento ou venda, físicos e virtuais.

São inúmeras as reclamações diárias recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor a respeito de empresas que insistem em desrespeitar o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. O projeto foi criado com o intuito de auxiliar o consumidor na escolha de seu fornecedor e também estimular os fornecedores de bens e serviços a ter maior preocupação com o pós-venda, sobretudo os canais de relacionamento com seus clientes. Com a lei os consumidores poderão avaliar os riscos que podem estar correndo ao contratar um serviço e/ou comprar um produto.

“Hoje é comum ver diversos estabelecimentos ferindo os direitos de seus consumidores, é por esse motivo que me preocupei em criar essa ferramenta de proteção à população, que vem sendo vítima de empresas que agem de má fé com seus clientes”, afirmou Quinteiro.

Foto: Sandro Nascimento/Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário