quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quinteiro sugere que União “abra mão” dos impostos que recebe do pedágio para diminuir o preço

 

A segunda audiência da CPI do pedágio deste mês, na terça-feira (11), foi dedicada a apresentar uma prévia avaliação dos trabalhos realizados pela comissão. Foi lido um esboço do relatório final e cada deputado presente fez a sua declaração de considerações sobre o que foi feito até agora. Na ocasião o deputado Wilson Quinteiro esteve esclarecendo que o Governo da União tem arrecadado R$ 300 milhões por ano de impostos cobrados sobre os pedágios e não tem feito nenhum tipo de investimento para as estradas das quais esse dinheiro é provido.

Neste sentido, Quinteiro sugere que a União “abra mão” desses impostos e desta forma os valores cobrados pelas concessionárias das rodovias pedagiadas seriam reduzidos trazendo melhorias para a economia do Estado.

Ainda na audiência o relator e o presidente da CPI, estiveram elogiando a atuação de Quinteiro, que segundo eles esta contribuindo e muito para o desenvolvimento do relatório da comissão, pelo seu grande conhecimento técnico.

O deputado ainda fez questão de esclarecer que a função da CPI é apenas investigativa e que o relatório final ainda não foi concluído, já foram ouvidas 34 pessoas e está sendo gerado um relatório extremamente robusto, com diversos documentos e provas sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário