segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Proposta de Quinteiro para extensão do HUM para Paiçandu avança

Aproveitando a visita do governador Beto Richa na região, o deputado estadual Wilson Quinteiro que recentemente propôs ao governo do Estado, através de uma indicação protocolada em sessão plenária da Assembleia Legislativa, a extensão do Hospital Universitário de Maringá (HUM) para o município de Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, conversou com o governador sobre a possibilidade da concretização de sua proposta.
Quinteiro também falou com o secretario de Ciência Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes, e o prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis, os quais se interessaram pela proposta e se dispuseram em marcar uma reunião para tratar do assunto. O deputado agendou audiência já para a próxima semana com o secretário Gomes.

Segundo Quinteiro, a indicação prevê a extensão universitária prevista nos pilares da educação superior estadual para o hospital. “Os problemas relacionados à saúde pública poderão ser minimizados, já que a população de Paiçandu já vem sendo atendida no HUM em Maringá, assim aproveitaremos a estrutura física do São José e a estrutura profissional da equipe do HUM, uma ação que beneficiará as duas cidades, vindo de encontro às políticas públicas propostas pelo Governo do Estado. Mas para a concretização desta proposta precisamos também de uma somatória de forças da prefeitura e dos vereadores de Paiçandu”, explicou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário