segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Audiência pública discute tipificação criminal para delitos contra as mulheres na internet



A possibilidade de ampliação da Lei Maria da Penha, tipificando como crime de violência doméstica delitos cometidos contra as mulheres na internet, motivou uma audiência pública na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (23). Por proposição do deputado Gilberto Martin (PMDB), a discussão contou com a presença do deputado federal João Arruda (PMDB), que está propondo as mudanças no texto da lei na Câmara Federal.


Na ocasião, deputado Wilson Quinteiro falou sobre seu novo projeto de lei que prevê qualificação técnica e profissional gratuita às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar: “É  muito importante debatermos este assunto. Precisamos elaborar mais leis que protejam e incentivem as mulheres a denunciarem crimes domésticos, e essa minha nova proposta vem ao encontro desta necessidade ”, disse.

A audiência teve ainda a presença de representantes do Poder Judiciário, da polícia civil, e da Secretaria Municipal da Mulher. A jornalista Rose Leonel, que ao fim de um relacionamento teve a sua intimidade exposta pelo ex-companheiro, relatou o seu drama pessoal, que culminou, em seguida, após um trabalho de investigação, com a identificação do autor do delito. O especialista em segurança digital que atuou no caso de Rose, Wanderson Castilho, também participou da reunião. “Hoje, a maior dificuldade é identificar o criminoso. A lei está focada especialmente na violência doméstica e não no crime digital. Mas já será uma forma de avançarmos neste sentido”, avaliou Castilho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário