segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Wilson Quinteiro é empossado pela Assembleia Legislativa do Paraná



Eleito como primeiro suplente do PSB, com quase 44 mil votos, Wilson Quinteiro tomou posse como deputado nesta segunda-feira (7), em solenidade realizada no gabinete da Presidência da Casa, assumindo a vaga de Reni Pereira, que renunciou ao cargo para cumprir seu mandato como prefeito.

Wilson Quinteiro é advogado graduado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), atua desde 1994 na área, como especialista em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral. Foi militante no movimento estudantil, presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito da UEM e diretor do DCE da mesma instituição.

É autor de várias ações em defesa da coletividade, tendo defendido mutuários do Sistema Financeiro de Habitação - SFH, agricultores, consumidores, dentre outros. Na área literária escreveu dois livros: “Do Plano Diretor” e “Ex-presos Políticos: o direito à indenização perdura”. É também articulista de jornais do Paraná e de outros estados.

Quinteiro foi deputado estadual também pelo PSB de dezembro de 2009 a dezembro de 2010, e secretário de Relações com a Comunidade no Governo Beto Richa, de fevereiro de 2011 a março de 2012. O foco da sua atuação política abrange principalmente as áreas da saúde, segurança pública, transporte coletivo, habitação e educação.

Representante do norte e noroeste do estado, principalmente de Maringá e região metropolitana, Wilson Quinteiro pretende atuar na defesa de políticas públicas no âmbito de direito sociais e humanos, militando para implementar um novo formato de gestão das regiões metropolitanas, com geração de oportunidades e capacitação aos cidadãos. Quinteiro pretende focar seu trabalho no desenvolvimento dos municípios do Paraná através da área social, abrangendo aspectos da segurança pública, saúde e educação, dentre outras áreas.
Em seu pronunciamento agradeceu a Deus, o companheirismo de sua esposa Neandra e a filha Sofia, e também a toda Maringá e região metropolitana que lhe confiou voto e possibilitou-o de assumir este mandato. Ao fim da cerimônia,Quinteiro e os demais deputados empossados seguiram até seus gabinetes.














Um comentário: