segunda-feira, 17 de maio de 2010

Começa hoje o CONJURI em Maringá

O IV Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri) - agora também Congresso Internacional - ocorrerá começa nessa segunda-feira (17) e vai até  19 de maio, a partir das 19h, no Teatro Marista. O evento, que reúne quase 1 mil pessoas, é uma iniciativa da OAB Maringá em parceria com as faculdades PUC, Unifamma e Faculdades Maringá. Devido ao ofício de deputado e seus compromissos na Assembléia Legislativa, Quinteiro não poderá estar presente, mas o Advogado e amigo Renato Ribechi estará representando-o.
Primeiro dia
Na abertura será homenageado o professor e ex-presidente da Subseção, Ademaro da Silva Barreiros. O palestrante da noite, Dr. Arnaldo Rizzardo, discorrerá a respeito de "A responsabilidade objetiva do Código Civil de 2002".

Segundo dia
No dia 18, o professor Valério de Oliveira Mazzuoli abordará o tema "As ondas evolutivas do Estado e o controle de convencionalidade das leis". Ainda no dia 18, o professor Antônio Carlos Marcato tratará da "Análise crítica do Sistema Recursal Civil". Livre-docente em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP.

Terceiro dia
No último dia do evento (19), a palestra sobre a "Nova regulamentação do Tribunal do Júri - Caso Nardoni" será proferida pelo professor Luiz Flávio Gomes.
O IV Conjuri será encerrado com palestra sobre "Valores Republicanos", a ser ministrada pelo Dr. Paulo Ferreira da Cunha, de Portugal. Professor Catedrático de Direito, de nomeação definitiva, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Dr. Paulo Ferreira da Cunha é também presidente da Assembleia de Representantes da FDUP e membro do Senado da Universidade do Porto, além de autor de diversas obras jurídicas.
 
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. nossa!!! pude assitir uma palestra do deputado, excelente...amei..
    Goioere/pr

    ResponderExcluir