terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BRDE vai financiar obras em mais seis municípios do Paraná


Wilson Quinteiro com a vice-governadora Cida Borghetti e os prefeitos beneficiados.

O governador Beto Richa assinou na segunda-feira (25) a autorização para licitações de obras com recursos do BRDE em seis municípios, totalizando um investimento de R$ 46,9 milhões. O dinheiro será usado em obras em obras nas áreas de educação, infraestrutura e mobilidade, que vão beneficiar os municípios de Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Pato Branco, no Sudoeste paranaense.
O diretor de Operações do BRDE, Wilson Quinteiro, destacou que a atuação do banco está totalmente alinhada às diretrizes do governo estadual de fomentar o crescimento do Paraná. “A gestão do estado está no caminho certo. Hoje mesmo o jornal O Globo traz a notícia de que o Paraná é um dos dois únicos estados que conseguem fazer investimentos em um momento de crise como o atual. E o BRDE vai continuar ajudando no crescimento regional. Além de financiador de obras públicas, os municípios não podem esquecer que o BRDE também é um grande instrumento de fomento ao comércio, indústria e agronegócio”, disse Quinteiro.
Durante a assinatura, o governador Beto Richa agradeceu o bom trabalho do corpo técnico e diretoria da Agência Curitiba do BRDE e o empenho das lideranças e empresários que acreditam no Paraná. “Hoje temos investimentos em todos os municípios do Paraná e somos a quarta economia mais forte do país”, ressaltou o governador, que lembrou que, além de garantir mais qualidade de vida à população, as obras deverão gerar empregos e renda nos municípios, movimentando também a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário