quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quinteiro tem 3 projetos de lei sancionados na primeira quinzena esse mês


Frutos do trabalho do deputado Wilson Quinteiro, foram sancionados três projetos de lei na quinta-feira passada (5), agora os projetos passam a valer como lei.  São os projetos sobre: a concessão do Título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná ao Senhor José Jardim Júnior (projeto 438/2013), personagem que colaborou muito para o desenvolvimento do Estado; a criação da Semana do Check-up Juvenil (projeto 272/2013)e a criação da Semana Estadual de Combate à Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher (projeto 222/2013).

A Semana do Check-up Juvenil se destinará a pessoas de dez a dezoito anos de idade com o intuito de realizar exames preventivos para detectar distúrbios como colesterol alto, diabetes, problemas de coração e hipertensão. A lei segue a premissa da medicina preventiva, onde o conhecimento de características do paciente pode evitar o surgimento de doenças. O evento deverá ocorrer sempre na ultima semana do mês de fevereiro.

“Doenças antes vistas somente em adultos têm se instalado com maior frequência em crianças, por isso afirmo que o diagnóstico precoce ainda é a melhor arma no combate a esses problemas” ressalta o deputado Wilson Quinteiro.

A Semana Estadual de Combate à Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher objetiva conscientizar a população do Paraná sobre a violação dos direitos da mulher. Ela ocorrerá anualmente na segunda semana de agosto e deverá ser composta por debates, seminários, palestras dentre outros instrumentos de comunicação. Pesquisas mostram que apenas 40% das mulheres agredidas denunciam o seu agressor, com a lei pretende-se aumentar essa porcentagem para que um número maior de mulheres agredidas venha a ter voz através da denuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário