segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quinteiro coordena o acordo entre o TJ e a Assembleia Legislativa sobre o Funrejus


Na reunião desta manhã (9) no Palácio da Justiça, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário chegaram a um acordo sobre o Funrejus (Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário). Junto deputado Wilson Quinteiro, que coordena a discussão, definiram as partes que não ocorrerá o aumento da alíquota que incide sobre as transações de imóveis e nos atos praticados pelos cartórios de protestos de títulos, registro de imóveis e tabelionatos.

Por entender que os valores cobrados estavam acima da realidade o presidente Rossoni não colocou em votação a proposta de reajuste do Funrejus, que tramitou na casa desde o ano passado. O projeto previa um reajuste de 0,2% para 0,3%, na cobrança do Funrejus, porém de acordo foi mantido o 0,2% atuais.

“O impacto deste aumento seria muito grande caso aprovado. Este reajuste teria alcançado a população com menor poder aquisitivo tendo suas finanças afetadas pela mudança. Por hora comemoramos os mantidos 0,2%” comentou o deputado Wilson Quinteiro.

A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB); do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes; de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do deputado Wilson Quinteiro (PSB) e de demais deputados do Estado.

Foto por Nani Gois / Alep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário