quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A importância da representação política do deputado junto ao parlamento


Ainda que o sistema político brasileiro permita que o cidadão vote em candidatos para deputado estadual de qualquer região do estado, é importante observar que o desenvolvimento regional pode estar muito ligado à eleição de políticos ligados a cada localidade.

Apesar de o deputado estadual legislar em favor do povo para o desenvolvimento de todo o território do estado, é natural que ele tenha maior acesso a uma fatia específica dessa população, que geralmente coincide com aquela pertencente à região natal do político. Por uma proximidade habitual é mais fácil para ele identificar as necessidades dessa região em que viveu.

Quanto maior for o número de deputados de uma região provavelmente maior será o nível de desenvolvimento desta região, pois existirá um maior número de legisladores familiarizados e atentos à localidade.

Para ter seus anseios supridos o cidadão precisa de políticos prontos a atendê-lo, ouvi-lo e acima de tudo entende-lo. A proximidade do deputado com a população é fundamental. Ao eleger um deputado da região que tem ligação representativa o cidadão terá maior facilidade de acesso à autoridade, podendo acompanhar mais de perto suas atividades, fazendo reivindicações e chamando a atenção do deputado para as necessidades da região. 

Por: Deputado Wilson Quinteiro
Foto: Sandro Nascimento/Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário