quarta-feira, 21 de abril de 2010

A arte de ouvir

Ouvir é fundamental. Melhor que falar. Muitos adotam a fala como meio único de comunicação, quando, na verdade, ouvir, muitas vezes, comunica muito mais que falar. Há muito tenho pensado nisso. É preciso observar. A mudança de conceitos é indispensável. Meu avô materno, saudoso Luiz Darienzo, pela conduta muito me ensinou. Ele sempre falou pouco, pouquíssimo. Porém, com sua maneira dizia muito. Seu sorriso, sua expressão facial muito falava(saudades). Deu exemplos inesquecíveis a mim. Hoje pensei em escrever pra você leitor que tem me acompanhado dia a dia. De certa maneira tenho adotado o exemplo de meu avô. Em muito lugares ouço mais do que falo. Fica o pensamento pra você analisar e observar a conduta de cada um pra melhor agir com os seus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário