sábado, 16 de janeiro de 2010

Índios escolhem Wilson Quinteiro como representante político

Na tarde deste sábado (16), aproximadamente 270 índios de 07 aldeias do estado do Paraná, alojados na unidade da Funai em Londrina, receberam a visita do Deputado Estadual Wilson Quinteiro. Os índios tomaram a estrutura do órgão em Londrina, como forma de protesto ao decreto nº 7056, que prevê o fechamento dos escritórios da Funai. Em reunião, os caciques das aldeias de Laranjeirinha, Apucaraninha, Pilarzinho, Mococa, Posto Velho, Barão de Antonina e São Gerônimo, elegeram o Deputado Wilson Quinteiro, para representá-los politicamente.
.
Quinteiro com os índios em Londrina
.
Durante conversa e análise de documentos, Quinteiro, disse que o decreto contém um erro e vai fazer um pedido de providências o mais rápido possível ao MPF. O deputado quer já na segunda-feira (18), levar a situação também ao conhecimento dos demais deputados estaduais e federais, para unir a força política do Paraná nesta causa. Ainda como providência, deve ser protocolado um requerimento na Procuradoria da República.
.
Quinteiro analisando documentos com o Cacique Alexandre
.
No final da reunião, os índios comemoraram o apoio do Deputado Wilson Quinteiro, com uma dança expressando gratidão.
.
Dança da gratidão oferecida ao Deputado Wilson Quinteiro
.
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Dr. Quinteiro, parabéns por abraçar esta causa. Os outros políticos não fazem isso, porque os índios não dão votos. Continue assim e vc vai reeleger.

    Alencar Inácio S. Santos

    ResponderExcluir