Na tarde deste sábado (16), aproximadamente 270 índios de 07 aldeias do estado do Paraná, alojados na unidade da Funai em Londrina, receberam a visita do Deputado Estadual Wilson Quinteiro. Os índios tomaram a estrutura do órgão em Londrina, como forma de protesto ao decreto nº 7056, que prevê o fechamento dos escritórios da Funai. Em reunião, os caciques das aldeias de Laranjeirinha, Apucaraninha, Pilarzinho, Mococa, Posto Velho, Barão de Antonina e São Gerônimo, elegeram o Deputado Wilson Quinteiro, para representá-los politicamente.
.
Quinteiro com os índios em Londrina
.
Durante conversa e análise de documentos, Quinteiro, disse que o decreto contém um erro e vai fazer um pedido de providências o mais rápido possível ao MPF. O deputado quer já na segunda-feira (18), levar a situação também ao conhecimento dos demais deputados estaduais e federais, para unir a força política do Paraná nesta causa. Ainda como providência, deve ser protocolado um requerimento na Procuradoria da República.
.
Quinteiro analisando documentos com o Cacique Alexandre
.
No final da reunião, os índios comemoraram o apoio do Deputado Wilson Quinteiro, com uma dança expressando gratidão.
.
Dança da gratidão oferecida ao Deputado Wilson Quinteiro
.
.
Assessoria de Imprensa
Dr. Quinteiro, parabéns por abraçar esta causa. Os outros políticos não fazem isso, porque os índios não dão votos. Continue assim e vc vai reeleger.
ResponderExcluirAlencar Inácio S. Santos