sábado, 2 de janeiro de 2010

COHAPAR - Mutirão da Conciliação

O "mutirão da conciliação" junto à COHAPAR decorrente de uma indicação que tive oportunidade de propor à Assembléia Legislativa, aprovada em plenário daquela Casa, já ganha força no estado do Paraná. Muitos mutuários da COHAPAR, de vários municípios, já entenderam o alcance social da medida e estão nos procurando pra que possamos orientá-los no sentido de suspender as ações judiciais e cobranças para negociação, a fim de evitar a perda do imóvel da família. Fico feliz e continuo pedindo a todos ajuda pra que possamos fazer valer essa medida em benefício daqueles que mais precisam.

2 comentários:

  1. De certa forma não concordo com "mutirão da conciliação", estaríamos assim beneficiando os maus pagadores, que utilizam seus imóveis como fonte de renda. Deveríamos sim é verificar caso a caso, pois com certeza os imóveis encaminhados para ações judiciais são criteriosamente analisados e que só após detectar não tratar-se de caso social são encaminhados para cobrança judicial. Talvez Vossa excelência não saiba, mas a grande maioria destes imóveis ajuizados estão alugados, cedidos, ou simplesmente o mutuário, por orientação de pessoas que não tem o devido conhecimento, optam pelo não pagamento das prestações; dando assim origem ao grande número de inadimplente. Os imóveis são destinados às famílias carentes, isso sim é o grande objetivo do programa, mas por alguns maus intencionados viram moedas. A meu ver o grande problema não está nas ações, mas sim na falta de orientação e maior valorização daquele que é seu bem maior.. a dignidade e a necessidade de um teto.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro agradeço a participação do Djalma. Com todo respeito a ele, devo esclarecer que a intenção da indicação é absolutamente voltada à questão social. Pois, muitos cidadãos, famílias do Paraná, estão correndo risco de perderem suas casas financiadas pela COHAPAR por falta de orientação jurídica e, também, porque não tiveram condições de pagamnento em dado momento. Esses financiamentos não visam lucro, portanto, temos que salvar essas pessoas. Daí a necessidade de lutar por essas familias. Assim continuarei a fazer. Contem sempre comigo.

    ResponderExcluir