segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quinteiro parabeniza iniciativa do Procon Maringá na educação financeira familiar


Atento ao alto índice de endividamento familiar paranaense, o Procon de Maringá desenvolveu o 1º Curso de Educação e Organização Financeira Familiar do Procon do município com o intuito de auxiliar o consumidor a melhor gerir suas finanças domésticas. 

Hoje, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio, 63% das famílias brasileiras estão endividadas. Uma realidade que se agrava no estado do Paraná, onde no mês de outubro foi registrado que 87% das famílias tinham dividas e de cada 4 consumidores 1 tinha contas atrasadas, segundo a Fecomércio/PR. 

O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Alep, ressaltou a importância da iniciativa do Procon Maringá. O parlamentar pretende sugerir ao Procon do Estado que busque nesse modelo proporcionar a população uma forma de aprendizado financeiro doméstico em todos os demais municípios do Paraná. “O curso vem de encontro com a necessidade da população em aprender a melhor gerir suas finanças. Espero que os demais municípios possam contar com uma iniciativa semelhante para que o cidadão paranaense possa ter sua vida financeira mais organizada e estável,” afirmou Quinteiro.

Foto: Sandro Nascimento / Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário