terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dia Nacional da Saúde


Mais importante do que ter coisas é ter saúde. Para mim esse é o melhor presente que podemos receber de Deus em nossas vidas. Presente que exige de nós sabedoria para mantê-la, cuidando não só do nosso corpo e mente, mas também do ambiente onde vivemos. Preocupar-me apenas com a minha saúde é ser egoísta de mais em um mundo onde vivemos em sociedade. Por isso me preocupo em lutar para que todos os cidadãos do Paraná possam gozar, pelo menos, de seus direitos à moradia, saneamento básico e assistência médica. 

Sou um dos membros da Comissão de Saúde Pública na Assembleia Legislativa, e vejo como meu dever buscar soluções para as problemáticas que envolvem a o tema. Hoje, 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde, desejo que nessa data você possa refletir sobre a responsabilidade de todos quanto a saúde pública. Cuidar do meio ambiente, reciclar seu lixo, se alimentar bem, fazer exercícios, evitar o uso desnecessário de energia e combustíveis poluentes são algumas medidas que podem ter um reflexo real na sua saúde e na saúde de sua cidade. Saúde é responsabilidade de todos! 

Deputado Estadual Wilson Quinteiro
Compromisso e Competência!
 
Você sabia?
O dia 5 de agosto, foi escolhido como o Dia Nacional da Saúde em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil. Em 1900, fundou o Instituto Soroterápico Nacional, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, hoje Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Sua trajetória se confunde com a história da saúde pública brasileira.

Foto: rideons

Nenhum comentário:

Postar um comentário