quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novos leitos de atendimento a recém-nascidos da Santa Casa de Maringá


Nesta quinta-feira (23) foram entregues equipamentos para a criação de cinco novos leitos voltados para o atendimento de recém-nascidos de Maringá. Em fevereiro será inaugurada a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais da Santa Casa de Maringá, onde os leitos serão alocados. A medida reforça os cuidados de bebês que tenham recebido alta da UTI neonatal, mas que ainda necessitam de cuidados especiais, sem poderem ser encaminhados para enfermaria. A medida melhora o serviço das UTIs do segmento, uma vez que desocupa os leitos desse setor para outros pacientes, ao mesmo tempo em que não expõe o bebê com necessidade de cuidados semi-intensivos.

O Governo do Estado irá apoiar o custeio da manutenção desse novo serviço, visto que a Santa Casa não teria como arcar com todo o custo do projeto, segundo José Pereira superintende administrativo da Santa Casa.

“Esses leitos farão diferença nos serviços neonatais que a Santa Casa de Maringá presta a população. O hospital já é referência regional nas gestações de alto risco através do programa estadual Rede Mãe Paranaense. Com esse apoio do Governo do Paraná será possível melhorar ainda mais os serviços relacionados a este universo no hospital”, acrescentou o deputado Wilson Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário