quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Governo do Paraná utiliza SMS para lembrar pacientes de consultas e exames


Os pacientes do Paraná, que tiverem alguma consulta ou exame especializado marcados através da Central Estadual de Regulação “Saúde para todo Paraná”, serão lembrados de seu compromisso por meio de mensagem de texto via celular. A SMS será enviada com 48h de antecedência confirmando o agendamento e relembrando o paciente da hora e do local da consulta ou exame.

O serviço de mensagem por SMS foi iniciado em 2013, agora já são 378 cidades que podem contar com ele, isso é 95% de alcance em todo Estado. Os 21 municípios restantes devem ser incluídos ainda neste primeiro semestre de  2014.  O sistema é pioneiro no Brasil, sendo o único Estado que utiliza essa tecnologia, que é propriedade do Governo do Paraná.

O serviço facilita a comunicação do Estado com o cidadão, evita que o paciente tenha a necessidade de entrar em contato novamente com a  Central Estadual de Regulação “Saúde para todo Paraná” para confirmar dados de hora e local de sua consulta. Desta forma é possível afirmar que o serviço otimiza o sistema de saúde do Paraná, pois os outros meios de comunicação poderão focar mais em atender outros tipos de demandas.

Foto: SESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário