sábado, 16 de junho de 2012

Começa a 5.º edição do Programa Paraná em Ação em Palotina


Começou nesta sexta-feira (15), em Palotina, na região Oeste do Estado, e segue até domingo (17), a quinta edição deste ano da feira de serviços gratuitos Paraná em Ação com atendimento à população no Ginásio de Esportes Ardomar Somensi, no centro da cidade. O mutirão da cidadania acontece das 9 às 17 horas, no sábado, e das 9 horas ao meio-dia no domingo.

A população terá à disposição gratuitamente serviços de confecção de documentos (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho), exames de saúde, atendimentos na área jurídica, cadastro para os programas do governo, inscrição para casamento coletivo e também de atividades de cultura e lazer.

A solenidade de abertura aconteceu nesta sexta-feira (15), às 10 horas e contou com a presença do secretário especial de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa, dos deputados estaduais Elio Rusch e Duílio Genari, do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, do presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Luiz Sevegnani, do coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, entre outras autoridades locais.

“Este mutirão, que durante três dias deixa à disposição de toda a população regional serviços que promovem inclusão social e o resgate da cidadania, é um exemplo da gestão de Beto Richa que procura sempre aproximar o governo da população, e é com satisfação que a Secretaria de Relações com a Comunidade busca realizar sempre um serviço eficaz a todos os paranaenses”, disse o secretário, onde também afirmou que seu plano é ainda levar o programa a todos os municípios do Estado.

Além de centenas de cidadãos de Palotina, o evento já atendeu moradores de Nova Santa Rosa e Maripá, e até domingo (17) pretende receber caravanas de aproximadamente mais 14 municípios da região Oeste.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário