quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Piscicultura em Nova Prata do Iguaçu


Hélio de Oliveira, Wilson Quinteiro e Jair Morgan.

O diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Quinteiro recebeu na sede do banco em Curitiba, Hélio de Oliveira, membro da Associação dos Produtores de Peixe do Lago do Iguaçu (Asppli), e Jair Morgan, ex-prefeito de Nova Prata do Iguaçu e ex-presidente do Conselho Procaxias, entidade de promoção do desenvolvimento dos municípios da região do Reservatório Caxias, no Rio Iguaçu.
Os dois empresários apresentaram a Quinteiro um projeto para a instalação de1500 tanques de peixe na área do reservatório, o que permitiria a produção de pelo menos 3 mil toneladas de tilápia ao ano. O projeto também buscará parcerias com empresas para industrialização e distribuição do peixe, trazendo maior valor agregado ao produto. “Estamos conversando com várias empresas e cooperativas para estabelecer uma cadeia produtiva”, explicou Morgan. Também foram apresentados projetos na área de avicultura, outra atividade bastante desenvolvida no Sudoeste paranaense.
Para Wilson Quinteiro, que recentemente esteve em Nova Prata do Iguaçu apresentando as linhas de crédito oferecidas pelo BRDE, a piscicultura tem tudo para alavancar o crescimento da região e o BRDE pode ajudar neste processo. “Sempre digo que o BRDE está de braços abertos para receber quem produz e ajuda no desenvolvimento do Paraná”, finalizou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário