sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Quinteiro assume diretoria do BRDE



Nessa sexta-feira (30), o deputado Wilson Quinteiro (PSB) foi convocado para assumir a diretoria do Banco Regional do Extremo Sul. O BRDE foi criado de forma conjunta com o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e social da região de atuação. Quinteiro presidiu a Comissão Agenda Paraná na Assembleia Legislativa e através dela pôde vislumbrar diversas necessidades da população do Paraná. Munido dessas informações e de sua vasta experiência política como deputado e secretário de Estado, o novo diretor terá como desafio tornar não só o Paraná mais competitivo economicamente como também Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Meu objetivo é ampliar os investimentos nos Estados trazendo maior desenvolvimento econômico e social, que reflita diretamente na vida do cidadão comum. Com os financiamentos oferecidos pelo BRDE, empreendedores de todos os portes podem investir em melhorias e expansões de seus projetos, gerando mais empregos e fomentando a criação de novos negócios”, afirmou Wilson Quinteiro sobre seus anseios como diretor do BRDE.


O BRDE já ultrapassou a marca de R$ 3,9 bilhões na aprovação de crédito. Ele se posicionou como o 4º maior repassador de recursos do BNDES na Região Sul e destacou-se como o maior repassador no país de recursos dos Programas Agrícolas do Governo Federal (excluindo-se o Finame Agrícola). Assim, Quinteiro irá percorrer todo o Estado do Paraná promovendo o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito sócio econômico da sociedade paranaense junto com o Governo Beto Richa. 

Foto: Sandro Nascimento / Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário