segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Convênio vai facilitar treinamento para trabalhadores

A Secretaria de Relações com a Comunidade e a Sociedade Integral de Ensino Superior (Sien) firmaram, na manhã desta segunda-feira (31), convênio para cursos de qualificação de trabalhadores e assessoramento para projetos e programas de integração e desenvolvimento social. O termo foi assinado pelo secretário Wilson Quinteiro e pela diretora da Escola Técnica Integral, Sandra Renata Bonilauri Mendes, que é mantida pela Sien. “Queremos fazer da Secretaria instrumento para projetos e implementação de políticas públicas para a comunidade”, disse o secretário.

A Secretaria ficou responsável pela articulação entre os órgãos municipais, estaduais e federais para a captação de recursos, através de apresentação de projetos de extensão à comunidade. “Vamos buscar recursos para oferecer cursos técnicos gratuitos e capacitar a população para o mercado de trabalho”, explicou Quinteiro. A Sien se comprometeu a ceder espaço físico em seu campus, em Curitiba, e fornecer suporte técnico, material, pessoal e de logística dos profissionais capacitados nas áreas de pesquisa e extensão.

A Sociedade Integral de Ensino Superior é mantenedora da Faculdade e Colégio Integral e está
presente em vários municípios do Paraná. Atualmente desenvolve, com a prefeitura de São José dos Pinhais, o programa Economia Solidária, que em dois anos habilitou mais de 400 pessoas em áreas como hotelaria, corte e costura, administração do lar (empregada doméstica) e informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário