sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Na APAE de Engenheiro Beltrão, Quinteiro se manifesta contra Plano Nacional da Educação que prevê a extinção de escolas especiais


Acompanhado pelo presidente municipal do PSB Julio Cesar Polido e vereador o Luiz Tavares Rosa Deputado, o deputado Wilson Quinteiro esteve visitando várias escolas no município de Engenheiro Beltrão nesta quinta-feira (08), entre elas a APAE, onde Quinteiro se reuniu com educadores para discutir sobre o novo texto do Plano Nacional da Educação que obriga a inclusão de estudantes com necessidades especiais na rede regular de ensino, que deve ser votado no próximo dia 14 pelo Senado.

Para o deputado, esta nova medida extinguirá a função da Apae e de outras escolas especiais, e defende que seja optativo aos pais escolherem se os filhos vão para a escola especial ou regular. “Eu sou defensor da inclusão social de todas as pessoas especiais na sociedade, mas concordo com as manifestações realizadas por APAES do Brasil todo, a rede regular de ensino não está preparada para dar auxílio necessário para crianças especiais, podendo gerar até mais exclusão do que inclusão” falou.


Dados do Censo Escolar 2010 mostram que existem mais de 500 mil estudantes com deficiência física ou mental nas escolas públicas do País. Porém, apenas 30% das escolas de ensino médio e 12% das instituições de séries iniciais estão preparadas fisicamente para receber esses alunos.

Quinteiro ainda no mesmo dia visitou a Escola Estadual Arthur Ramos, a qual irá solicitar reforma geral junto ao governo do Estado através de indicação já na próxima sessão plenária. E também proferiu palestras sobre cidadania para os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Padre Antônio Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário