sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deputado Quinteiro articula por instalação de rede de gasoduto em Maringá


Em audiência realizada na manhã desta sexta-feira (23) pelo deputado Wilson Quinteiro com o presidente da Companhia Paranaense de Gás-Compagás Luciano Pizzato, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá-ACIM e empresários da região, Maringá pode ter instalação de rede de gasoduto ainda este ano, “vamos fazer um levantamento, se a região possuir de 10 a 12 mil metros cúbicos de demanda industrial, as obras já podem ser iniciadas ainda em 2013” explanou Pizzato.

Esta reunião aconteceu em desdobramento de indicação do deputado Quinteiro protocolada no início do ano, e também de encontros do deputado com a classe industrial de Maringá, onde todos elevaram a necessidade da criação da rede de gás na região. “O meu objetivo é unir os interesses da indústria e do governo do estado, que é de alavancar a economia paranaense. Desta forma atrairemos mais investimentos e consequentemente novas oportunidades de empregos”, explicou o parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa.

Além de realizar um levantamento de empresas interessadas na rede juntamente da organização Terra Roxa dos municípios da região de Maringá e Londrina, o deputado também deixou encaminhado na reunião uma audiência com o governador Beto Richa para tratarem do assunto.

Os presidentes Pizzato e Tadeo enalteceram o trabalho do deputado, destacando a importância de um parlamentar empenhado em formular políticas públicas eficientes para sua região.


Participaram também da reunião, o vice-prefeito de Maringá Claudio Ferdinandi, o diretor do grupo Usina Santa Terezinha Paulo Meneghetti, o presidente da Sivamar José Abrão, o vice-presidente da Cocamar José Jardim, o representante da região metropolitana João Carvalho, o representante da Fiep Mario Stam, secretários municipais de Maringá, vereadores e prefeitos da região.






Reunião com empresários de segunda-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário