segunda-feira, 25 de março de 2013

Quinteiro participa de inauguração do Centro Social Urbano de Maringá


Foi inaugurado na última sexta-feira (22) a reforma do Centro Social Urbano Deputado Rivadávia Vargas (CSU), que foi reconstruído e ampliado para melhor atender a comunidade. Na primeira etapa da reforma, que envolve o espaço de atividades sociais, foi investido quase R$ 1,5 milhão." Maringá só tem a ganhar com a reforma deste espaço, que garantirá o resgate da cidadania e inclusão social de muitas pessoas", avaliou o deputado estadual Wilson Quinteiro.

No local, passa a funcionar um Centro Integrado de Atividades Culturais e Artísticas (CIACA) para atender crianças em regime de contraturno; um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para prestar serviços aos moradores da área de abrangência do bairro; o programa Família Acolhedora, para famílias que recebem crianças e adolescentes em situação de risco; Telecentro Comunitário para programas de inclusão social e salão social.

Também serão ofertados cursos de corte e costura, artesanato, manicure, cabeleireiro, além de oficinas de teatro e violão.

O prefeito Roberto Pupin ressaltou a importância de atender os anseios da comunidade com a obra que significa muito principalmente para os moradores mais antigos. “Estou muito feliz de poder ter participado do início desta obra, desde as decisões do que seria feito no local e agora poder entregar o que é de direito da comunidade. Espero continuar fazendo os projetos que os maringaenses querem”, afirmou.
    
 As atividades do CSU serão uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Cultura.Também participaram da inauguração  o vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, o presidente da Câmara, Ulisses Maia, os vereadores Humberto Henrique e Carlos Mariucci, os secretários municipais de Assistência Social, Flávio Vicente, de Obras Públicas, Fernando camargo, de Cultura, Jovi Barboza, de Esportes e Lazer, Iraclézia Araújo, de Recursos Humanos, Gilmar Benkendorf, o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, Rogério Mello e o diretor geral do CSU, Laércio Rodrigues.


Fonte: Prefeitura Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário