O secretário especial de Relações com a Comunidade representou o governador Beto Richa nesta quarta-feira, (04), na abertura do III Seminário Indígena – História e Atualidade promovido entre 4 e 6 de maio pelo Ministério Público do Paraná.
A conferência de abertura foi realizada por Washington Novaes, bacharel em Direito, jornalista, colunista de jornais, consultor de jornalismo, documentarista e produtor independente de televisão.
Nesta quinta-feira, Quinteiro (05) presidiu a mesa de debates que apresentou o professor Lucio Tadeu Mota, da Universidade Estadual de Maringá e o cacique guarani, Daniel Maraca Miri Lopes, da terra indígena Ocoy, município de São Miguel do Iguaçu.
O seminário contou com vários participantes de renome, entre eles o cacique Kayapó Raoni, o cacique Tukano, Alvaro Tukano, o professor Orlando Villas Bôas Filho, das Faculdades de Direito da Universidade de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O evento, que termina amanhã (06), está acontcendo na sede do MP-PR, no Centro Cívico, em Curitiba e tem como objetivo abordar questões indígenas no Paraná e no Brasil, ressaltando a inclusão social, autossustentabilidade, alcoolismo, preconceito e respeito à diversidade.
Postado por: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário