quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governo e Universidade Estadual do Norte do Paraná formalizam convênio

A Universidade Estadual do Norte Pioneiro é a mais nova parceria estabelecida pela Secretaria de Relações com a Comunidade para desenvolvimento de  programas e projetos. O termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira (19) pelo secretário Wilson Quinteiro e pelo reitor Eduardo Meneghel Rando. A solenidade  aconteceu às 15h, na Sala dos Conselhos, na Reitoria , em Jacarezinho.
O secretário Wilson Quinteiro explicou que muitos recursos do governo federal, inclusive internacionais, não chegam às comunidades por falta de projetos concretos. “Buscamos na competência de professores e servidores a possibilidade de elaboração dos projetos”, afirmou. Ele explicou, por exemplo, que existem recursos disponíveis do governo federal, inclusive internacionais, e que não chegam às comunidades por falta de projetos concretos. “As universidades detêm o conhecimento e, com essa parceria, vamos fazer o elo com as prefeituras na elaboração de projetos para obtenção de recursos para os municípios”, explicou Quinteiro.
Para o reitor Eduardo Meneghel Rando  a parceria vem de encontro aos objetivos sociais da instituição. “Ficou muito claro que perseguimos os mesmos objetivos e que essa parceria pode render bons frutos”, disse o reitor. “Além disso”, continuou, “ ao envolvermos nossos alunos nesses projetos com o Estado, vamos aproximá-los da comunidade e da suas necessidades e carências, promovendo a humanização profissional desses estudantes”, falou o reitor Eduardo. 
         O termo de cooperação vai possibilitar uma extensão física da Secretaria de Relações com a Comunidade nos campi, aproveitando o conhecimento de professores e alunos na elaboração de projetos nas mais diversas áreas. A parceria prevê ainda a contribuição da UENP nos eventos do Paraná em Ação, que oferece à comunidade serviços gratuitos que promovem o resgate da cidadania.
         Participaram da solenidade o vice-prefeito José Roberto Rocha, o representante da OAB de Jacarezinho, Carlos Alberto Uder, professores dos Campus de Bandeirantes e de Cornélio Procópio e os vereadores José Roberto.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário