terça-feira, 15 de outubro de 2013

Centro de Excelência em Ginástica recebe apoio da Renault do Brasil



O deputado Eilson Quinteiro acompanhou o governador Beto Richa e o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, em anúncio nesta segunda-feira (14) de parceria entre o governo estadual e a empresa para promover o esporte paranaense e tornar o Estado uma referência na ginástica artística brasileira. 

A Renault do Brasil, através do Instituto Renault, formalizou a destinação de R$ 1 milhão para melhorar a estrutura do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, em Curitiba, onde hoje treinam 300 atletas, entre elas Daniele Hipólito. Além disso, a empresa repassou ao governo quatro Vans para serem entregues como premiações nos jogos esportivos do Estado. 


“Com este investimento a Renault materializa o sonho de muitas ginastas paranaenses, que estão ou passarão por este centro de treinamento”, disse o governador. “Esta parceria contribui também para o fortalecimento do esporte e a formação de novos talentos, uma vez que incentiva ainda mais as competições estaduais”, afirmou Richa. 

O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, disse que a empresa trabalha em inúmeros projetos sociais e um dos principais é o esporte, por ser uma atividade capaz de mobilizar a sociedade e transformar o futuro das pessoas. “Os brasileiros amam o esporte e nós resolvemos abraçar esta causa aqui no Paraná”, afirmou Murguet. “A Renault é uma empresa focada nas pessoas. Nós, da Renault, queremos contribuir com a evolução do esporte e apoiar as suas conquistas”, disse ele. 



“O esporte se faz com investimento e essa parceria é fruto do diálogo do governador e sua equipe de governo”, disse o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman. “A parceria dá mais visibilidade às competições estaduais e amplia este belo trabalho que é feito na ginástica artística. Essas meninas serão espelhos para futuras gerações”, afirmou. 

GINÁSTICA - Os recursos já foram aplicados na reforma da cobertura e da climatização do Centro de Excelência em Ginástica. O ginásio, com cerca de dois mil metros quadrados, estava com toda estrutura do telhado danificada. 

Segundo a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, o investimento melhorou muito as condições da estrutura. “Agradeço de coração a Renault e ao Governo do Estado, que faz um trabalho formador e não deixa nossos atletas saírem do Paraná”, disse ela. 


JOGOS ESPORTIVOS - A Renault doou para o Estado quatro vans, uma delas preparada para transporte de uso de pessoas com deficiência. Um dos veículos foi entregue na cerimônia para o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Prates Filho. A entidade venceu os Jogos Universitários do Paraná 2013. As outras Vans serão entregues ao final das competições dos Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Paradesportivos do Paraná. 

ESPORTE FORMADOR - Na solenidade, o governador Beto Richa ressaltou a intenção de tornar o Paraná como referência na formação de atletas, de todas as categorias. Richa lembrou que neste ano estão sendo concedidas 1.500 bolsas do Talento Olímpico Paraná. 



Criado em 2011, o programa tem o objetivo de valorizar atletas olímpicos e paraolímpicos, resgatar os talentos paranaenses que hoje estão treinando e representando outros estados e promover a formação de novos talentos. 

“Muitos atletas que não teriam condições de se dedicarem apenas ao esporte estão sendo beneficiados”, afirmou Richa. 


O Programa Talento Olímpico do Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte. Com recursos do próprio governo e por patrocínios diretos e incentivos por leis de incentivo, contando com parceiros como a Copel e a Sanepar, o programa concede bolsas para atletas, paratletas e técnicos. 

FONTE:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário