De 2011 para cá, mais de seis mil casas rurais foram entregues ou estão em fase de obras, em 371 cidades. Em visita a região Centro-oeste do Estado, o governador Beto Richa enfatizou que a política habitacional do Paraná é hoje referência para todo o Brasil. A meta é entregar entregar 110 mil casas até 2014, das quais 10 mil para a área rural. O número é seis vezes maior que as construções feitas de 2002 a 2010, com cerca de 18 mil moradias.
A prefeita de Fraol, Ângela Kraus, destacou que os investimentos do Governo do Estado auxiliam o desenvolvimento do município. Ela citou como exemplo os R$ 300 mil, a fundo perdido, do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), que serão aplicados na pavimentação de ruas da comunidade Martinópolis, onde vivem 81 famílias. “Pegamos o município numa situação difícil, em apena cinco meses já recebemos bastante recursos do governo. Isso está nos ajudando muito”.
O governador entregou casas e anunciou obras também aos municípios de Mamborê, Boa Esperança, Janiópolis e Luiziana. "Quando se entrega uma casa, vemos o brilho nos olhos das pessoas. O governador Beto Richa entende e quer levar esse bem às famílias", disse o prefeito de Luiziania, Mauro Alberto Slongo.
Para o deputado Wilson Quinteiro, além de beneficiar as famílias que vivem nas áreas rurais, este investimento trará mais oportunidade de desenvolvimento aos municípios.
Fonte: AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário